Gestão Hospitalar e Políticas de Saúde

Gestão Hospitalar e Políticas de Saúde



Este curso visa capacitar os profissionais interessados na área da saúde, tornando-os administradores hospitalares mediante fornecimento de uma sólida fundamentação teórica e subsídios para o conhecimento e a interação da realidade das unidades hospitalares, buscando a otimização dos processos administrativos e técnicos e dos recursos voltados para a saúde em benefício dos pacientes.

Ressalta-se que os administradores hospitalares precisam se antecipar às tendências de um mercado cada vez mais competitivo, trabalhando no sentido de proporcionar eficiência e resolutividade às instituições. Isto pode ser obtido por meio de melhores práticas de gestão, que contemplam a revisão de processos administrativos e assistenciais, a utilização de ferramentas de tecnologia da informação e o monitoramento do desempenho, através de indicadores.

Destaca-se que uma palavra se tornou chave no ambiente de negócios atualmente: competitividade. Para alcançá-la, a organização se defronta com desafios imensos, ou seja, a exposição à competição em nível global e a velocidade com que produtos e processos se tornam obsoletos.Isso leva as organizações a necessidades de inovação tecnológicas e organizacionais constantes, estas mudanças estão alicerçadas sobre a tríade: Administração, Gestão e Tecnologia. No Brasil, em especial, existem milhares de empresas públicas e privadas de pequeno, médio e grande portes que absorvem profissionais com perfis inovadores e tecnicamente preparados, sem falar de organizações do terceiro setor que também demandam de tais especialistas. Esse profissional pode ainda tornar-se empreendedor de um novo negócio nos setor da saúde e ou ainda trabalhar como autônomos, principalmente, como Consultores para as organizações hospitalares e instituições.

Diante deste cenário e dada a complexidade da atual gestão em saúde, justifica-se a necessidade crescente de profissionalização nesta área, de forma a contribuir para o desenvolvimento de lideranças com a adequada e oportuna formação e desenvolvimento de competências tanto na área da gestão quanto em qualidade, necessárias para garantir a efetividade dos negócios na área hospitalar.

OBJETIVOS DO CURSO

  1. Promover habilidades individuais e de equipes referentes ao planejamento, execução, acompanhamento, avaliação e controle de atividades e ações relativas ao Sistema único de Saúde – SUS;
  2. Desenvolver capacidades individuais e de equipe para a proposição, negociação, tomada de decisões e execução de ações pertinentes aos serviços hospitalares;
  3. Capacitar profissionais quanto à gestão e gerenciamento de hospitais, com ferramentas para identificar, diagnosticar e propor soluções em gestão de saúde, ampliando a capacidade de resposta frente aos desafios concorrenciais dos sistemas de saúde;
  4. Desenvolver habilidades para identificar carências, deficiências e potencialidades locais e regionais, bem como para formular e implementar ações visando maior efetividade, eficiência e eficácia dos sistemas públicos e privados de saúde;
  5. Capacitar profissionais na identificação e gestão de riscos sanitários, considerando as áreas de competência da vigilância em saúde.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais graduados em nível superior, em cursos de Tecnologia e Bacharelado, Gestores em Serviços Hospitalares, Médicos, Biomédicos, Enfermeiros, Farmacêuticos, Nutricionistas, Psicólogos, Administradores, Assistentes Sociais, e outros profissionais que atuem na área de saúde; que buscam desenvolver e aperfeiçoar suas qualificações para a Administração de Hospitais.

Pós Graduação - Gestão Hospitalar

LIGUE-NOS: (17) 3302-3535 OU NOS ENVIE UMA MENSAGEM DE CONTATO enviar mensagem
Endereço da Franqueadora R General Glicério, 3350/3356, Centro, São José do Rio Preto/SP, 15015-400


Telefones Comercial: (17) 3302-3535








Newsletter

Cadastre seu email abaixo para receber nossos boletins informativos e as últimas notícas sobre a projeta cursos.